A Caixa de Cartão de Visita é um ótimo item para acrescentar no processo de divulgação de empresas, visando aumentar a visibilidade através do design atrativo ao comportar cartões de visita de maneira bem-apresentada e profissional. São dois formatos disponíveis para personalização, com especificações que trazem muitos benefícios no momento de apresentação das embalagens. Sendo assim, confira algumas dicas e cuidados necessários para facilitar a criação de sua arte gráfica:
Aplicação do clichê
A impressão da Caixa de Cartão de Visita é produzida através da estampagem por clichê, onde o mesmo é aplicado diretamente no papelão. De tal maneira, toda arte gráfica gera um clichê. Caso deseje reimprimir uma arte gráfica impressa anteriormente, o mesmo clichê será utilizado, observando o prazo de validade de 1 ano. Porém, se informações precisarem ser alteradas na arte (apagar, incluir, substituir) ou passado o prazo de validade, um novo clichê será gerado. Para cada clichê novo há um valor adicional que será somado juntamente ao produto no momento de finalização da compra.
ATENÇÃO: Não é possível reaproveitar o clichê utilizado na caixa com tamanho para 500 unidades de cartões na caixa para 1.000 unidades. O clichê personalizado é específico para cada formato de caixa.
Como personalizar a Caixa para Cartão de Visita?
É necessário realizar o download do gabarito do modelo de caixa escolhido para personalizar a Caixa para Cartão de Visita. Siga as instruções em relação às margens e cortes do documento, disponível nos formatos em CorelDraw, Photoshop e Illustrator.
DICA: utilize o espaço destinado à personalização do material para inserir informações pertinentes como, meios de contato, mídias sociais, logos e desenhos.
Cuidados com a Arte
– As caixas possuem tamanhos específicos de área personalizável, verifique aqui os modelos disponíveis.
– Para impressão do material, apenas as cores preto e vermelho podem ser utilizadas. Atente-se para adequar as informações e imagens dentro destas opções.
– O tamanho das fontes utilizadas deve ser igual ou maior a 10 pts.
– Para uma fácil leitura e identificação correta do material, a espessura mínima das linhas deve ser de 0,8 mm.
– Desenhos e logos incluídas na arte gráfica devem apresentar tamanho igual ou superior a 1 cm.
– A arte gráfica deste produto deve ser vetorizada.
IMPORTANTE: Evite a utilização de cores chapadas na arte, pois elas podem sofrer falhas na impressão, apresentando manchas e riscos no resultado final. Assim como, o encaixe de cores também deve ser evitado, podendo haver variações que ocasionam erros durante a reprodução no papelão.
Sugerimos que logos e desenhos não sejam posicionados muito próximos e nem possuam muitos detalhados, em vista que tais imagens podem apresentar aspecto borrado devido ao processo de aplicação do clichê.
Acesse agora mesmo a loja da Nordeste Graf para fazer sua encomenda de Caixas Personalizadas para Cartão de Visita e faça muito mais sucesso!
Fique atento: os conteúdos abaixo também podem ajudar!
– Como utilizar o preto em minha arte gráfica?
– Como utilizar o gabarito do produto?
– Por que utilizar CMYK e não RGB?
– Como transformar fontes em curvas?
Clique AQUI para acessar nossa central de instruções.